terça-feira, 13 de março de 2012

Fantoche de Verso




Acordo sentindo frio
Parece um ninho vazio
O olho demora a abrir
É a poesia querendo sair

Levanto e não leio jornal
Nem converso e coisa e tal
Tem roupa pra pendurar
É a poesia querendo entrar

Abro a porta e as gavetas
Penso em dragões e canetas
A varanda parece iluminar
É a poesia querendo ficar

Nada adoça esse café
Deve ser falta dum cafuné
Já começo a ensurdecer
É a poesia querendo querer

A reza eu esqueci de fazer
Hoje eu não vou botar pra ferver
Procuro coisa bonita pra ouvir
É a poesia querendo dormir

Me reviro e o sono não vem
Barulho da cama faz nhém
Vou levar meu corpo pro sol
É a poesia virando farol

Se chover eu vou querer molhar
Se é som eu vou querer cantar
A seca é maldita e pode castigar
Que eu sou poesia, e vou querer versar

Nenhum comentário:

Postar um comentário