sábado, 10 de março de 2012

Pré-Velório

Para Wesley Faria 
Por Guido Perón

Hoje a vida vai até a hora que quiser
Eu nunca tive relógio, nem chofer
Hoje eu só sei que vai amanhecer
E, no mais, hoje eu sei que eu vou morrer

Me levanto como a donzela no dia do casamento,
Pego um copo generoso de café e esquento
Hoje eu quero queimar essa língua minha
Pra servi-la assada, mais tarde, pra formiguinha

Hoje eu vou tomar um banho demorado
Aproveitando que eu tô bem humorado,
Bem do jeito que a garganta gosta,
Eu vou cantar como quem ganhou aposta

Vou molhado para o quintal
E faço do sol a minha toalha
Sinto o cheiro da roupa limpa no varal,
Sorrio e saio pronto pra perder uma batalha

Hoje eu vou usar minha velha fantasia
De Homem-Aranha hippie e hipertenso
A vizinha ri de mim e eu ganho o dia
O sorriso mete medo no bom senso

Ai, que vontade de pular nessa fonte!
Uma baita vontade de aplaudir o horizonte!
Ai, como eu queria beijar essa moça…
Uma baita preguiça de carregar bolsa…

De novo o sol me serve de toalha
Valeram as palmas pro astro da minha vista
Consegui o telefone da Natália
À tiracolo, só minha alma bem quista

É hoje que eu paro de respirar
Eu não tenho mais nada pra anotar
Faço na hora tudo que eu não quero esquecer
Porque todo dia é hoje, e hoje eu sei que vou morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário