sábado, 10 de março de 2012

Termina no Ar

Com Wesley Faria

Ao fim de toda aquela rima
E ao fim de todo esse faltar
Só vão restar as nossas músicas
Que nem nossas histórias vão contar

Vim perguntar pro sal do mar
Que mais ele fez além de te temperar
Sem te salgar, nem te amarrar
Sem te deixar, nem desmanchar
Que foi que ele fez pra ser seu par
Sem deixar de ser mar
Sem saber dissertar nada do seu sertão

Pedi ao mar
Que me emprestasse uma onda
Olha, eu já sei me quebrar!
Mas ele só empresta onda
Pra quem se inunda sem afogar

Eu contei que já até transbordei
E ele pediu pra esperar
Que assim que a maré baixar
Ele me apresenta Iemanjá
Diz que ela quem vai me ensinar
A cantar sobre nós dois
Que só com canto a gente se desliga
Do depois

Odoya, Iemanja nem viu
Quando a onda te despiu
Levou todo o mau que um dia existiu

Lavou amor e fé
Devolveu a terra para a sola do seu pé
E disse "vai que seu lugar é no chão"
Senhora das Candeias não sabia
Que o chão é todo o canto,
Mesmo por baixo
Do manto da água imensa do mar,
Por onde as sereias se atrevem a cantar

Odoya, Iemanjá, sempre aqui na beira-d'água,
Feito preta que espera o pescador,
Espero sentada
Escrevendo um verso encantada,
Enquanto não vem meu amor

Um comentário: