segunda-feira, 16 de julho de 2012

Café da Tarde


Fazer o que
Se eu me enxodozei desse jeito?
Que mais além
De te achamegar no meu peito?
Tem de ter muita coragem
Pra perder tempo pensando nos porquês
Tem que ter pouca saudade
Pra trocar esse afago por talvez
Encontrar uma frase que explique
Que foi que juntou um no outro
Por que é que, de dois, virou um só
Quem foi que ajoelhou em reza e promessa
Pro Pai do Céu conceder tanto xodó?
Mas tem que ter muita coragem e teimosia
Pra perder tempo pensando no talvez
Que será que aconteceria?
E o que há de acontecer?
Será que resiste a alegria?
E será que a gente entenderia
Alguma razão desmedida e magra
Que se profanasse a vocabularizar
Uma cheiro, um carinho, a olhar por um triz?
Será que resiste a alegria
Se a gente só pensar em ser feliz?
Só sei que eu já te enchuchuzei
Te endocedecoquei, te embenzinhei
E, fazer o que, meu dengo?
Ficar pensando na vida?
Só se for no cochilo do fim tarde
Na nossa rede estendida
E só acordar com aquele alarde
Do silêncio encafezado no cheiro
Que é o barulho que a gente mais gosta
Vem, que a mesa já tá posta

Nenhum comentário:

Postar um comentário