segunda-feira, 16 de julho de 2012

Embarque


A suspensão do meu peito pela manhã
Ainda que seja tarde
É a proa da minha prosa
Na minha viagem meu atraso é pontual
O meu ponto e vírgula veste moletom normal
E não se cogita nada fora da horizontal

São quatro colheres cafeinadas
Pra minha xícara desvairada
E se a água não estiver fervida
Eu é que fico desvairida
Por não ter o que assoprar
Por não ter onde formar ondas
Por não ver nada surfar

Andei precisando de âncora mais pesada
E acabei ficando mais leve, foi fácil e deu certo
Porque aqui, esse leme não me cobra um lema
E essa popa não quer ser meu Papa
Mas, acaba sendo

O esforço do braço pra alcançar a maçã
Mesmo quando a ferida arde
É a proa da minha prosa
Na minha miragem o acaso é opcional
O meu ponto de vista sempre foi bem marginal
E o mastro da minha ida sempre acorda maestral



Nenhum comentário:

Postar um comentário