segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quando a Água é Mar



Hoje, quando tudo pareceu nos conformes
Eu notei que algo estava errado 
Algo como... Tudo, talvez 
Ou uma parte de tudo, tanto faz 
Não me lembro de ter presenciado tanta pressa 
Em desconformar as coisas
Foi rápido. 
Desacrescentei algumas cartas do meu baralho 
Desamarelei alguns sorrisos e vinganças 
Me desesforcei para poder chegar onde quis 
Me ajoelhei para manter de pé o meu nariz 
Fiz tudo sozinho, 
Apesar da larga margem de pessoas onde quebro minhas ondas. 
Porque quando a água sabe que é mar
Podem lhe tirar o sal, pode o sol ir se deitar noutro lugar 
Pode sua margem recuar ou avançar 
Pode até a vida cessar de nadar
Quando a água sabe que é mar 
Ela se faz sozinha de matéria
E colhe sua crença na intuição 
E na consciência
Sua pretensão, sua proteção 

E eu nunca vi um mar infeliz 
Por mais de uma vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário